Odontologia Estética

Clareamento dentário

Muita gente sonha com um sorriso mais branco e, o clareamento dental, é a solução estética mais rápida para conseguir um sorriso brilhante.

Este método age nas moléculas de pigmentação dos dentes, quebrando-as e fazendo com que fiquem menores e mais simples de serem removidas.

 

Clareamento dental com moldeira

É feito com moldeiras de silicone que são moldadas pelo dentista e têm o formato exato dos seus dentes. Nas moldeiras é utilizado um gel clareador, peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio, ambos funcionam bem. Este método pode ser feito em consultório ou em casa, mas sempre supervisionado pelo dentista especialista.

Clareamento dental a laser

O clareamento dental a laser é feito com uma luz de LED que é utilizada para aumentar a eficiência do gel clareador e é sempre feito em consultório. Este método de clareamento costuma ser mais rápido do que o clareamento feito com moldeira, tendo em média a duração de três sessões.

Posso clarear os dentes em casa? 

Sim, isso é possível. No entanto, mesmo que o clareamento dentário seja feito em casa, ele deve ser sempre feito com a orientação do odontologista.

Qual a duração do tratamento? 

A duração do tratamento depende muito dos hábitos do paciente. Normalmente o tratamento dura entre um e dois anos. O consumo de alimentos muito pigmentados ou ácidos, podem manchar os dentes e fazer com que o clareamento dure menos.

Clareamento dental tem contraindicações?

Sim. O clareamento só pode ser feito em pacientes que estejam com a saúde bucal em dia, sem problemas gengivais, cáries ou outros quadros bucais.

Lentes de Contato Dental

As lentes de contato dental são pequenas peças de porcelana ultrafinas que cobrem a parte da frente dos dentes. Em média, elas têm espessura de 0,2 a 0,6 milímetros. Elas são indicadas para pacientes com dentes no formato inadequado, cor indesejada ou tamanho irregular.

Facetas de porcelana

As facetas são semelhantes as lentes de contato dental. No entanto, possuem uma espessura de aproximadamente 0,7 e 2 milímetros e exigem um desgaste dentário um pouco maior. Elas são utilizadas para melhorar a estética do sorriso e dar uma a aparência natural aos dentes. É ideal para pacientes que apresentam dentes pequenos, manchados, desgastados ou lascados.

Dentística restauradora

É a área da odontologia responsável por tratar as alterações dos dentes e tecidos circunvizinhos, ou seja, doenças de cárie e suas repercussões sobre a estrutura dental e alterações de forma, textura e cor dos dentes.

A dentística restauradora devolve ao paciente a saúde bucal, dentes esteticamente mais bonitos e dão função e anatomia.

As consultas devem ser feitas por dentistas capacitados para atuar nesta especialidade.