Cirurgias

Implantes

Os implantes dentários são feitos de titânio e servem para substituir a raiz do dente e dar suporte, contribuindo para uma melhor aparência estética e função mastigatória.

Eles são indicados para pacientes com perda unitária, parcial ou total dos dentes.

Os implantes dentários proporcionam um resultado mais natural e confortável do que pontes ou dentaduras convencionais. Eles devolvem autoestima e dão segurança ao paciente que opta por este tratamento.

Enxertos ósseos

Enxerto ósseo é um processo cirúrgico que consiste na retirada de um fragmento ósseo de uma localização, para ser colocado em um local que precisa ser reparado.

É realizado para aumentar a altura e espessura do osso possibilitando a colocação de implantes dentários. Além de melhorar a saúde do tecido gengival ao redor dos implantes, os enxertos ósseos também favorecem a estética da gengiva.

Enxertos gengivais

A cirurgia gengival é realizada para reconstruir gengivais e cobrir raízes expostas que podem ser causadas pelo aumento de espessura, no caso de gengivas finas. Esses procedimentos são importantes, pois devolvem a proteção necessária às raízes dos dentes e restituem a resistência tecidual, o volume e o contorno gengival necessário para o conforto funcional e estético do paciente.

Este procedimento é indicado para pacientes com gengivas muito grandes (sorriso gengival) e retrações (quando a gengiva se desloca e expõe a raiz).

O tabagismo, a diabetes descompensada, a hipertensão descompensada (pressão alta), problemas na coagulação sanguínea, problemas gengivais não tratados, HIV com a carga viral fora do limite seguro e gravidez, podem adiar ou inviabilizar o procedimento plástico gengival.

Cirurgia oral menor

A cirurgia oral menor é a especialidade odontológica responsável por procedimentos cirúrgicos relacionados a ossos, dentes, gengivas e bochechas.

Essa especialidade inclui a remoção de dentes inclusos, apicectomias, frenectomias e exodontias, porém a extração dos dentes siso e terceiros molares é a mais comum das cirurgias.

A cirurgia é indicada quando não há espaço para os dentes se posicionem corretamente na arcada dentária, provocando inflamações gengivais e aumentando o risco de cáries.

Sedação com óxido nitroso

A sedação é feita por meio da inalação da mistura do óxido nitroso com o oxigênio na proporção de, no máximo, 70% de óxido. A sua ação é imediata, controlada pelo dentista, mas sem privar o paciente da reação a estímulos, mesmo sedado.

Centro Cirúrgico

Possuímos Centro Cirúrgico em nossa clínica, obedecendo todas as normas de Biossegurança.