Neoclin

Propel Ortodontia Acelerada: Saiba o que é e como funciona

Você sabia que existe duas técnicas que aceleram a movimentação dentária e reduzem o tempo de uso do aparelho? Isso mesmo, seja aparelho metálico, estético ou mesmo InvisalingⓇ … se combinados com os dispositivos PropelⓇ o tempo total de tratamentos podem ser reduzidos em até 70%!

A Propel Orthodontics é uma empresa da Califórnia, nos Estados Unidos, que se dedica na pesquisa e desenvolvimento de novas soluções e tecnologia em Ortodontia Acelerada.

Este tipo de tratamento incentiva uma resposta biológica natural do corpo do paciente, viabilizando a movimentação mais rápida do dente e consequentemente, diminuição do tempo necessário para que os dentes fiquem alinhados.

Vantagens do tratamento com PropelⓇ

Adolescentes e adultos que estejam usando aparelho fixo ou alinhadores e que sofrem com dentes tortos podem utilizar o tratamento com Propel Ⓡ Ortodontia Acelerada. O maior benefício do uso desta técnica é o tempo de tratamento, podendo ser reduzido em 70% do planejado. Para quem vai iniciar a correção agora, pode já se beneficiar do Propel Ⓡ assim que o aparelho estiver instalado ou o uso dos alinhadores tiver começado e para quem está em tratamento já há algum tempo, também podem usar o auxílio da Ortodontia Acelerada.

O procedimento feito com Propel Ⓡ proporciona ao paciente além da redução do tempo do tratamento, conforto durante o tratamento e menos necessidade de visitas ao dentista, pois os dentes estarão se movendo mais rápido.

Como funciona a Ortodontia Acelerada com Propel Ⓡ?

Os dispositivos foram projetados para criar micro-osteo perfurações, que são pequenos furos que aumentam a taxa de movimentação dos dentes, acelerando o tratamento e mostrando resultados e um sorriso saudável em menos tempo.

Este tratamento também é muito indicado para aquele paciente que não gosta ou que se esqueceu de usar elásticos intrabucais, atrasando o tratamento com o aparelho, pois o uso de Propel Ⓡ pode recuperar o tempo perdido. Há relatos de que até mesmo em casos de pacientes que fariam uma cirurgia ortognática conseguiram ótimos resultados utilizando a técnica e o melhor: é indolor.

O procedimento é feito no consultório do ortodontista e para começar o tratamento, o paciente já deve estar com os braquetes instalados. O ortodontista decide quais dentes são mais difíceis de mover e que serão acelerados com o uso de Propel Ⓡ. Em seguida, o profissional anestesia a gengiva com anestésico local para que o paciente não sinta desconforto durante o procedimento e então são feitas as micro perfurações para facilitar a movimentação.

Depois do procedimento, o paciente pode voltar a desempenhar suas atividades normalmente.

O que é o Vpro5 da Propel?

 O Vpro5 da PropelⓇ Orthodontics é um dispositivo de vibração em alta frequência que auxilia no encaixe e no alinhamento dos dentes, seja usando o aparelho fixo ou InvisalignⓇ. O produto revolucionário é a inovação na Ortodontia para pacientes que precisam do mesmo resultado satisfatório, mas, em um prazo menor do que se não fosse utilizado esse dispositivo.

Você sabe como esse dispositivo de aceleração de tratamento funciona? O paciente usa o dispositivo na boca por 5 minutos todos os dias e o resultado é o aumento da atividade das células osteolastos e osteoclastos, responsáveis pela remodelação óssea da movimentação dos dentes.

O Vpro5 requer aplicação por 5 minutos diariamente. Combinado a um aparelho ou alinhador ortodôntico, o acelerador pode reduzir entre 33 até 66% o tempo total de tratamento comparado com trocas convencionais dos alinhadores ou até mais se associada a outras técnicas tais como a Micro Osteoperfuração.