Neoclin

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento capaz de preencher os sulcos faciais, a substância proporciona efeito rejuvenescedor, além de possibilitar a melhora dos contornos do rosto.  

O que é

O ácido hialurônico é uma substância que já existe no organismo humano e tem um importante papel na sustentação da pele. Com o envelhecimento, ele vai sendo degradado e é aí que entra o preenchimento! O ácido usado no preenchimento é um produto sintético bioidêntico, ou seja, tem as mesmas características do natural. Por isso, a chance de haver alguma incompatibilidade, alergias ou outro efeito colateral são mínimas, tornando o processo bastante seguro;

Para que serve

Dentre as principais aplicações da substância estão a correção do “bigode chinês”, preenchimento de olheiras, amenização de linhas de expressão e rugas, aumento do volume dos lábios e melhor definição de traços como o dorso do nariz e a linha do maxilar, além de ajudar a dar sustentação a perdas que temos na face e também ajuda na melhora dos contornos faciais deixando a face mais harmoniosa.

O ácido hialurônico tem a capacidade de atrair e reter água, melhorando o tônus, a elasticidade e a hidratação da pele. Além disso, o produto estimula a produção natural de colágeno, proteína fundamental do nosso corpo que atua melhorando pele, cabelos e unhas, mas que tem sua produção diminuída com o decorrer dos anos. O efeito preenchedor do ácido aliado a essas características é o que proporciona um efeito rejuvenescedor global na pele do paciente.

Resultados

O preenchimento com ácido hialurônico é feito em uma sessão e os resultados podem ser percebidos poucos dias depois. O preenchimento é rápido, logo após podem aparecer pequenos hematomas ou inchaço localizado, mas nada que impeça que o paciente retorne às suas atividades habituais.

Com o tempo, o ácido será absorvido pelo corpo e a durabilidade no organismo depende do lugar e reticulação do material utilizado. Novas aplicações podem ser feitas periodicamente, dependendo da orientação da profissional responsável.