Neoclin

Planejamento Digital do Sorriso

Quando você chega ao dentista para realizar algum tipo de intervenção estética, seja um implante, tratamento ortodôntico ou facetas, um dos seus maiores desejos, sem dúvida, é saber como vai ficar o seu sorriso após o tratamento, certo? É para isso que serve o Planejamento Digital do Sorriso ou Design de Sorrisos (Digital Smile Design, o DSD).

Como funciona

Por meio de fotos capturadas no estúdio fotográfico da Neoclin e de algumas perguntas sobre como você imagina o seu sorriso dos sonhos, fazemos a simulação do seu novo sorriso. Utilizamos um aplicativo que mede os principais pontos da sua face e calcula através de proporções pré definidas o tamanho ideal dos seus dentes de acordo com seu rosto deixando o conjunto todo harmônico.

Isso significa que um software junta todas as informações e imagens adicionadas para que possamos mostrar como ficarão os seus dentes após o tratamento.

Vantagens do DSD

A principal vantagem do que chamamos de Design de Sorrisos é saber como vai ficar sua aparência antes mesmo de o tratamento começar. Assim, você não tem surpresas com seu rosto após a intervenção dentária.

Outra vantagem é que, através do planejamento digital do sorriso, o dentista pode avaliar e escolher o método mais adequado para chegar ao resultado que você busca.

Por meio de projeções e simulações, é possível apontar qual o tratamento mais indicado para o seu caso.

O planejamento digital do sorriso também pode ajudar o dentista a encontrar os caminhos para sanar desejos mais subjetivos do paciente, como ter um sorriso mais delicado ou mais intenso, por exemplo.

Dessa forma, dificilmente o paciente ficará insatisfeito com o resultado e terá de pedir “adequações” ao final do tratamento.

Todas as pessoas que buscam um tratamento, seja estético ou funcional, podem realizar o planejamento digital do sorriso, sem restrição de idade ou condições de saúde.

Com ele, você fica mais tranquilo para iniciar o tratamento, já sabendo como ficará o seu sorriso.