Neoclin

Intradermoterapia com I-PRF

Estamos vivendo uma nova era quando falamos em estética, novos protocolos e novas descobertas estão elevando o nível dos tratamentos orofaciais. A intradermoterapia chegou como uma nova forma (mais segura e com resultados potencializados) de rejuvenescimento e prevenção do envelhecimento facial.

O que é PRF?

Fibrina Rica em Plaquetas (PRF), ou melhor dizendo, da fibrina leucoplaquetária autóloga. Trata-se dos componentes do nosso sangue, que agregam plaquetas e leucócitos. As plaquetas e leucócitos são células de defesa que trabalham a favor da diferenciação celular potencializada para regenerar e reparar tecidos, estimulando a cicatrização por primeira intenção (a melhor delas), formando colágeno e novo vasos sanguíneos.

Como funciona

A fibrina em fase líquida, IPRF ou fibrina pré-polimerizada, é obtida a partir da coleta do seu próprio sangue, que é coletado durante o procedimento. Após a coleta, é realizada a centrifugação do sangue para, assim, separar a parte vermelha da parte branca do sangue e se obter a fibrina em fase líquida.

Esta fibrina é aplicada em vários pontos estratégicos da face, e esta é massageada para melhor absorção do material.

Por ser um tratamento autólogo (que usa o sangue do próprio paciente), a técnica é muito mais segura e livre de rejeição do material.

Recomendamos um protocolo de aplicação de 3 meses (1x por mês) e manutenção após 6 meses e em seguida uma vez por ano.

Para que serve

A intradermoterapia é um tratamento estético preventivo que serve para amenizar cicatrizes de acne, disfarçar manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele, além de clarear manchas e melasmas na pele.

Outro benefício do tratamento é preparar a pele para receber outros procedimentos estéticos como a toxina botulínica e preenchimentos com ácido hialurônico. Também potencializa os resultados desses tratamentos fazendo com que tenham um resultado melhor e mais duradouro.

Quais os cuidados necessários

Os cuidados necessários após o procedimento são simples e se resumem em:

  • Não manipular ou massagear a área tratada;
  • Não se expor ao Sol ou calor;
  • Evitar o uso de maquiagem por 24 horas;
  • Após duas horas da realização do tratamento, usar protetor solar FPS30 e reaplicar a cada 3 horas, todos os dias;
  • Beber água abundantemente nos dois dias seguintes ao tratamento;

Caso queira saber mais sobre I-PRF e seus benefícios:

http://revista.uninga.br/index.php/uningareviews/article/view/1943

https://www.researchgate.net/publication/332452639_Fluid_platelet-rich_fibrin_stimulates_greater_dermal_skin_fibroblast_cell_migration_proliferation_and_collagen_synthesis_when_compared_to_platelet-rich_plasma