Neoclin

História da Neoclin

A Clínica Neoclin foi fundada em 2009, por um casal completamente apaixonado e focado na odontologia e em todos os benefícios e melhorias que ela tem a oferecer para as pessoas.

Mas a nossa história iniciou muito antes de 2009 e seria impossível contá-la sem compartilhar com vocês como tudo começou…

Como tudo começou…

Fabíola e Douglas na época da faculdade de odontologia.

Nos conhecemos durante a faculdade na Universidade Federal de Pelotas, no ano de 2001. Nesta época, o Douglas estava cursando o sexto semestre e eu (Fabíola) o segundo. Pelos corredores da faculdade nos encontrávamos, mas nenhum de nós tinha descoberto que éramos vizinhos de porta.

Certo dia indo para a faculdade, me chamou a atenção um cachorrinho que sempre ficava na sacada em frente o meu prédio na Rua Santa Cruz. Mais tarde, descobri que seu dono era o Douglas e amigos em comum nos aproximaram através dele. Então nosso assunto nos encontros tímidos era sobre o Tobias e através dele começamos a nos conhecer e trilhar um caminho juntos que hoje completam 20 anos de parceria e cumplicidade.

Em 2002 o Douglas se formou e após alguns meses prestou concurso público em Três Forquilhas/RS onde foi aprovado e presta serviços odontológicos até os dias atuais com muito amor e carinho. Seus pais, nesta mesma época, deram o “fermento” que foi a primeira cadeira odontológica e escolheram Três Cachoeiras/RS para o Douglas iniciar sua carreira profissional.

Douglas com seus pais em sua formatura de odontologia

No ano de 2005 eu me formei e fui morar em Francisco Beltrão/PR, onde trabalhei por 9 meses em meu próprio consultório (que meus pais me deram) e na prefeitura municipal de Renascença/PR onde trabalhei com crianças da rede pública de ensino. Foi um tempo importante de muito aprendizado pois iniciei meus cursos de pós-graduação em ortodontia na Dental Press, em Maringá no PR.

Fabíola com seus pais em sua formatura de odontologia

Nos estudos, sempre nos destacamos e nos interessamos muito pela prevenção e mínima intervenção e o interesse pela odontologia foi crescendo cada dia mais.

Grandes decisões trilharam nosso caminho

Casamento Douglas e Fabíola

Neste mesmo ano nos casamos em Francisco Beltrão/PR e começamos a traçar nossos planos para ficar por lá. Mas Deus tinha planos diferentes para nós… Quando o caminhão da mudança estava chegando para transportar o consultório para o PR, o Douglas simplesmente mudou de ideia e resolveu ficar em Três Cachoeiras. Confesso que não gostei nada desta decisão pois tínhamos programado a nossa vida para viver no PR próximo dos meus pais.

Já estávamos há 5 meses casados morando em estados diferentes. Mas segui o conselho sábio da minha mãe: “Siga seu marido” deixando tudo que tinha sem olhar para trás (minha casa, família, cidade natal, consultório particular e emprego público) e me mudei para Três Cachoeiras em fevereiro de 2006. Por 3 meses fiquei em casa, estudando e sendo esposa. Até que conseguimos um contrato para eu trabalhar como cirurgiã-dentista do PSF no município de Três Forquilhas. Ali me dediquei com imenso amor e carinho a devolver a saúde bucal às crianças que perdiam seus dentes precocemente por falta de informação e motivação de seus pais.

Paralelamente a este trabalho no serviço público, começamos a atender juntos no antigo consultório da Av Padre Dellai, nos fundos da farmácia Popular, numa sala comercial escondida, difícil de encontrar, porém, perfeito para nós, pois o aluguel cabia no nosso bolso.

Consultório antigo

Trabalhamos arduamente juntos e unidos por 5 anos e juntamos o dinheiro para comprar nosso primeiro imóvel: o terreno do nosso endereço atual. Pagamos em várias parcelas para o antigo dono, o Vô Damázio, e então começamos a sonhar com o projeto arquitetônico da nossa tão sonhada clínica.

Nesta época meu pai foi demitido após 30 anos de dedicação da empresa farmacêutica Novartis e nos emprestou o dinheiro do seu fundo de garantia a juros baixos para começarmos a construção do primeiro prédio da clínica. Assim, em 2007 iniciamos a nossa primeira obra.

Quando a parte térrea da clínica ficou pronta, começamos a trabalhar cada um em um consultório e moramos por 1 ano na garagem da clínica, para economizar o dinheiro do aluguel. Neste momento já tínhamos conquistado nosso ambiente de trabalho utilizando financiamentos bancários cedidos para pequenas empresas.

Aos poucos fomos trabalhando e construindo conforme a necessidade ia surgindo, construímos nosso apartamento em cima da clínica e 2 anos depois iniciamos a construção do segundo prédio.

A realização de um sonho

Em 2009 inauguramos a tão sonhada Clínica NEOCLIN CENTRO CLÍNICO E ODONTOLÓGICO, com a finalidade de reunir num só espaço profissionais especialistas das diversas áreas da saúde para atender nossos clientes integralmente. Era nosso segundo lar, onde recebíamos nossos pacientes com muito carinho, em um ambiente especialmente planejado e arquitetado para trazer conforto e aconchego.

Em 2011 iniciamos nosso mestrado em São Paulo e terminamos as especializações. Continuamos investindo em conhecimento, tecnologia e aprimoramento ao longo dos anos para oferecer o melhor aos nossos pacientes.  

E em 2019, o logo da Neoclin foi alterado para NEOCLIN ODONTOLOGIA DIGITAL, pois a empresa se transformou, passando a oferecer serviços mais focados na odontologia. Entramos na era digital e adquirimos o sistema CEREC (fabricado na Alemanha) que é um sistema que fabrica próteses e restaurações instantaneamente e inserimos todos os protocolos e inovações do mundo digital da odontologia em nossa clínica, um investimento alto, porém, muito promissor e hoje somos os pioneiros nesta tecnologia de ponta no litoral norte do Estado.

Hoje, após 18 anos de atividade, pioneiros em vários tratamentos, nossa estrutura física atual destaca-se como uma das mais modernas clínicas do litoral norte do estado, possuindo 4 cadeiras odontológicas, um centro cirúrgico completamente equipado, corpo clínico de 7 cirurgiões dentistas, além de 10 colaboradores. Oferecemos os tratamentos mais avançados do mundo, como DSD (Digital Smile Design), Invisalign (alinhadores de ortodontia), Propel (método de aceleração dentária), Cerec (fabricação de próteses e restaurações instantâneas em Cerâmica), sedação com óxido nitroso ou sedação consciente (para pacientes ansiosos) e bioengenharia tecidual com PRF que utiliza células tronco para regeneração tecidual em cirurgias, enxertos e harmonização orofacial. Hoje a clínica possui 450 metros de área construída e temos muito orgulho da nossa história de superação. Foi graças a Deus, ao trabalho e à honestidade que chegamos até aqui.

Temos orgulho de nossa história, mas sabemos que sem as bênçãos de Deus nada teria se tornado realidade.

Ao longo destes anos adquirimos a filosofia da mínima intervenção e da prevenção de doenças bucais e principalmente, nos norteamos nos valores passados por nossos pais, de ética, comprometimento, qualidade, educação e extrema empatia por nossos pacientes. Somos uma empresa familiar que cuida do sorriso, saúde e bem estar da sua família.

Fabíola, Vô Damázio e Douglas

Agradecemos ao incentivo dos nossos pais, a toda a comunidade de Três Cachoeiras e região que nos acolheram, a nossa primeira família em Três Cachoeiras, que foi a família do Vô Damázio, principalmente a Tia Lurdes e tio Lídio que nos domingos amenizavam a saudade da nossa família nos convidando para saborear um churrasco e a todos os nossos funcionários, vendedores, protéticos e colaboradores que ao longo destes 18 anos nos ajudaram e contribuíram com nossa empresa.

É com muito orgulho e amor pela profissão que iniciamos nosso trabalho na clínica todos os dias. Queremos fazer a diferença na vida das pessoas de um jeito único e efetivo, acompanhando-as em sua trajetória de vida, pois não há coisa mais gratificante que tratar o pai ou a mãe, seus filhos e depois seus netos e tornar-se referência na vida das famílias.

Sozinhos não somos ninguém. Gratidão é a palavra que nos define! Obrigada Deus, obrigada vida, obrigada a todos que torceram e continuam torcendo por nós. Vocês fizeram esta história acontecer !

Dr. Douglas e Dra. Fabíola

Texto escrito pela Dra. Fabíola Romitti.