Conheça o Invisalign First

O Invisalign® FIRST é um tratamento para adolescentes que desejam se livrar dos dentes tortos. Seu funcionamento é bem semelhante ao Invisalign tradicional, ou seja, os dentes são escaneados para que no computador sejam feitas imagens 3D que serão enviadas ao ortodontista. Com essas imagens, o profissional faz o ClinCheck®, que é a criação de um tratamento virtual que pode ser modificado por ele e pelo paciente até que chegue ao resultado desejado. Após finalizar o plano de tratamento 3D, a Align Technology Inc.®, criadora do Invisalign, confecciona diversos alinhadores removíveis para que o paciente inicie o tratamento guiado pelo ortodontista.

Embora seja muito parecido com o Invisalign, o Invisalign Teen tem alguns recursos que o torna ideal para adolescentes.

Vantagens do Invisalign® First

Outra tecnologia que torna o Invisalign Teen, é que às vezes nem todos os dentes já nasceram e por isso, os alinhadores têm a característica de já envolver dentes que ainda vão nascer, para que quando surgirem, já sejam guiados para a posição correta, evitando novos dentes tortos.

Não é necessário se preocupar se o adolescente está usando corretamente os alinhadores removíveis, isso porque cada placa possui uma verificação de uso integrada: indicadores azuis que só desaparecem se o paciente utilizar o Invisalign Teen pelo período recomendado pelo dentista.

O que os pais precisam saber sobre o Invisalign® First

Por serem maleáveis e bastante finos, os alinhadores estéticos não prejudicam a fala e é muito recomendado para atividades físicas, pois evita sérios danos em caso de contato com a boca, por exemplo boladas no futebol e vôlei ou pancadas nas artes marciais. Este mesmo benefício se aplica para os músicos de instrumentos de sopro, pois os lábios não serão machucados ao tocar o instrumento.

A higienização dos dentes, sempre tão importante para a saúde bucal, não é comprometida com o Invisalign®, que por ser removível, permite limpeza total dos dentes, usando a escova e passando fio dental.